COMO DEFINIR A TRANSPORTADORA IDEAL PARA A SUA EMPRESA?

agosto, 30 - 2017 16:41

A seleção de qual Transportadora contratar para realizar os serviços de Transporte de Carga de sua empresa é de extrema importância para se obter sucesso no seu negócio. E alguns fatores importantes devem ser considerados como o tipo de carga a ser transportado, o volumes e o prazo de entrega do material. Para tornar os processos mais rápidos e eficientes grande parte das companhias preferem terceirizar os serviços de outra empresa e essa tática é bastante viável, pois terceirizando alguns de seus serviços, os funcionários podem se dedicar aos principais metas da empresa. Por isso caso opte em contratar o serviço de outra empresa é necessário analisar algumas questões antes de assinar um contrato com uma transportadora de Carga ou Operador Logístico.

Pontos Principais para Análise:

Reputação da Transportadora de Carga

A reputação da Transportadora é muito importante, investigue através de outros clientes, redes sociais e parceiros do mesmo quais são os valores e referências da empresa. Não esqueça que ao contrata os serviços de um Terceiro ele será associado a sua Companhia.

Segmento do seu fornecedor

É Necessário verificar qual tipo de publico que a Transportadora Terceirizada atende, quais regiões ela atende, qual o tipo de carga transporta, qual o tipo de serviço realiza, se é carga Fracionada, Carga Dedicada ou Transporte de Carga Aérea. Conhecer o seu Transportador Entre em contato com os clientes da Transportadora para buscar informações e verificar se a mesma possui um canal de comunicação eficiente, se os funcionários estão sempre dispostos a ajudar em caso de dúvida, localização de informações e rastreamento da carga. Antes de assinar o contrato, não deixe de experimentar o atendimento da Transportadora. Ligue, envie um e-mail para a empresa e verifique como os colaboradores lhe atendem e buscam solucionar os seus questionamentos e dúvidas.

Custo-benefício

Solicite Orçamentos para diferentes fornecedores, analisando sempre o prazo, custo e reputação. Pois muitas vezes as empresas optam pelo o serviço mais barato e não analisam os pontos mais importantes no processo, que é a voz do cliente. Antes de tomar a decisão converse com todos para entender quais serviços eles vão oferecer . Descreva os pontos positivos e negativos de cada um deles e compare, a partir disso será possível tomar uma decisão. O que fazer após assinar o contrato com a Transportadora?

Parceria

A parceria entre a empresa e a Transportadora de carga é de extrema importância, para que o processo funcione com qualidade e segurança. É necessário que as mesmas trabalhem em conjunto e que exista confiança entre ambas as partes que envolve a troca de informações , pois é através das informações que será aprimorado o processo, eliminando não conformidades que possam ocorrer devido a falta de comunicação e informação. Gerenciamento de Dados Analisar a performance da Transportadora e acompanhá-la é fundamental para corrigir e moldar o Fornecedor as característica da sua empresa e clientes, reduzindo possíveis não conformidades. Para realizar o acompanhamento é necessário criar KPIs, Indicadores e pesquisa de Satisfação do cliente os quais permitirão através de dados analisar a performance da Transportadora

Exemplos de indicadores de acompanhamento de performance de transporte de carga:

– Tempo de carga e descarga;

– Taxa de giro do caminhão;

– Incidência de não conformidades;

– Percentual de entregas realizadas no prazo;

– Percentual de pedidos entregues, sem reclamações e sem problemas com cte;

– Aproveitamento da capacidade de carga útil do caminhão;

– Custo de transporte como % das vendas ;

VOLTAR AO BLOG

TRANSPORTE DE CARGA AÉREA E RODOVIÁRIA

FAÇA AGORA MESMO A SUA COTAÇÃO PARA O SEU TRANSPORTE FRACIONADO

TOPO